Olá! Sou Cynthia Barbosa, pernambucana de 23 anos e estudante do sétimo período de jornalismo. Apaixonada pela literatura desde que me lembro, tenho mania de ler a última página do livro antes mesmo de começar a leitura. De Tolkien a Paulo Coelho, meu gosto é bem diverso, mas tenho grande preferência pelos romances com finais felizes. Apesar de amar o cheiro, textura e tudo que envolva o livro físico, ultimamente meu companheiro de viagem tem sido o Kobo, por ser mais leve, nunca tiro da bolsa. Além de tudo isso sou uma grande entusiasta dos romances de Jane Austen, tanto que o nome do blog Persuasão Literária é uma pequena homenagem a um de seus mais famosos livros chamado Persuasão. Tem mais uma coisa sobre mim, eu julgo o livro pela capa e quase sempre sou surpreendida no fim. 



Colaboradoras


Sou Renata Folhadella, tenho 19 anos, sou uma escorpiana (mas podem ficar tranquilos que eu não sou tão emocional como dizem) e sou bem caseira. Moro no RJ, na baixada fluminense e sou uma vestibulanda (Estou em duvida sobre historia, arquitetura ou design de interiores). Não tenho um gênero literário ou cinematográfico preferido, eu leio ou vejo qualquer coisa que me chame a atenção. Sou uma pessoa bem indecisa como vocês podem ter percebido. Comecei a ler com 11 ou 12 anos(não lembro exatamente), E o primeiro livro que li foi crepúsculo♡(#teamJacob) e quando a minha mãe percebeu que eu estava lendo(e gostando de ler) ela pirou saiu me comprando um monte de livros, e me levou em várias livrarias e sebos. E hoje fico feliz por isso porque a leitura me acompanhou em vários momentos da minha vida os bons e os difíceis. A leitura me proporcionou viagens que eu nunca nem imaginei. Me tirou da realidade quando eu mais precisei.

Eu sou a Bia, sou virginiana e tenho 17 anos e sou do Rio de Janeiro.
Aqui eu vou falar de música e livros, que são minhas paixões. Falo Inglês, francês e um monte de besteira. Conheço várias curiosidades sobre o mundo em que habitamos e posso sempre compartilhar várias delas com vocês. Vocês podem me achar no twitter com o user @ihopetris e bater um papo comigo.