Editora Chiado | Fábio Magalhães | 2016 | Skoob | Compre: Site Oficial | Classificação: 4/5

Olá leitores, hoje eu trouxe mais uma resenha para vocês! Dessa vez é do romance Relato de um Anjo, do autor Fábio Magalhães, que me foi enviado através da parceria com a editora Chiado. Esse livro é muito especial porque ele é uma mistura sensível de prosa e poesia. Tenho certeza que vocês vão gostar.

Relato de um anjo conta a histórias de jovem casal que se apaixonam, ambos têm um amor em comum: a poesia. Inclusive são as palavras que aproximam Felipe e Amanda dois sonhadores que juntos vivem um romance digno de contos de fadas. Até que um acidente muda o rumo da vida deles para sempre.


Foi o primeiro livro que li onde os poemas estão tão presentes e são fundamentais para compreender o que se passa no coração e mente do casal. Tanto Felipe, quanto Amanda, escrevem poesias sobre o que vivem, sobre seus sonhos e desejos. O namoro é cercado por lindas poesias que escrevem para o outro, até que Felipe sofre um acidente de carro e, desobedecendo ordens celestiais, decide permanecer na terra para cuidar de Amanda, que entrou em depressão após sua morte.

O livro me surpreendeu de forma bastante positiva, apesar de achar um pouco corrido, me emocionei bastante com a leitura. A morte de Felipe - mesmo sabendo através da sinopse - me deixou bem triste, assim como a situação em que Amanda ficou ao saber. Porém, Fábio Magalhães não escreveu só sobre um amor que vai além da vida, ele também aborda a superação e a fé em Deus.

De forma delicada o leitor vê a vida de Amanda sendo construída ao longo dos anos através de Felipe que sempre está ao seu lado, zelando por ela. As poesias deixam o livro ainda mais bonito, é por meio delas que conhecemos melhor o casal. O final me encantou, mesmo não contendo grandes surpresas, foi muito emocionante ler o fim da jornada dele aqui na Terra.

Tenho que partir, mesmo não fazendo sentido, pra onde eu vou agora você não pode ir. Ouço os anjos cantar, ouço os anjos cantar...
Anjos vão te guiar até em casa, e cuidar de você pra mim. Quem sabe algum dia a gente ainda possa se encontrar. Vejo os anjos cantar, vejo os anjos cantar...


8 Comentários

  1. Olá, tudo Bem?

    Devo confessar que a sua resenha me fez chorar. A trama parece está contida em um grande drama que sensibiliza o leitor e o faz entender um pouquinho mais do pós-morte. Deixar um amor e partir deve ser algo difícil mesmo.
    É o tipo de livro que me prende e encanta. Já quero!!

    Beijooos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que resenha linda! E que livro fofo, eu ja quero!! Meu Deus 😍😍🌺
    Parabéns pela resenha, sucesso! 💕

    bibliotecamosoficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, esse livro parecer ser encantador e reflexivo, gostei muito vai para minha lista.

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus, que livro é esse ?
    Já me tocou só aquele pedacinho de um dos poemas. Preciso ler kkk ❤️ Amei a resenha ❤️

    www.poraodalara.blogspot.com

    ResponderExcluir