Oi gente! Faz tempo que respondi alguma tag, mas a linda e querida Raquel do blog Bibliotecamos me marcou nessa e eu adorei haha ela mesmo que fez essa adaptação e ficou muuuito boa! Nessa tag eu tenho que escolher 5 romances que eu gostaria de viver *--* Não foi nada fácil, já que romance é meu gênero literário favorito. Mas vamos lá!


1- Um Romance FOFINHO que você gostaria de viver


Lola e o Garoto da Casa ao Lado, Stephanie Perkins.
A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.

Esse livro é muuuito lindo e fofo gente *--* Lola é uma garota excêntrica que adora se vestir com roupas extravagantes, já o Cricket é o vizinho que todas gostariam de ter haha um jovem inventor super romântico que conquistou o coração de Lola - e o meu também - Muito amor envolvido por essa história, recomendo muito.
Saiba mais em: Skoob




2- Um Romance de ÉPOCA que você gostaria de viver


O Segredo de Colin Bridgerton, Julian Quinn
Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres.
Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade. Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum [...]

Bem, Julia Quinn é rainha né?! Amo os livros dela, esse é o meu preferido da família Bridgerton. Penelope guarda uma profunda paixão por Colin há anos, ele por sua vez nunca a viu como mulher, sempre como a amiga da irmã. Até que ambos descobrem que são muito mais do que demonstram. Uma história tão linda e cheia de romance, adoraria viver nessa época, frequentar os bailes e flertar com os cavalheiros haha Recomendo a leitura de qualquer livro da Julia Quinn <3 

Saiba mais em: Skoob




3- Romance NEW ADULT que gostaria de viver!



Química Perfeita, Simone Elkeles
Os garotos do instituto Fairfiel, do subúrbio de Chicago, sabem que South Side e North Side não se misturam. Assim, quando a líder de torcida Brittany Ellis e o marginal Alex Fuentes são obrigados a trabalhar juntos como parceiros de laboratório na aula de química, os resultados prometem ser explosivos. Mas nenhum deles estava pronto para a reação química mais surpreendente de todas: O amor. Poderão romper os preconceitos e estereótipos que os separam?

Esse foi o mais difícil de escolher porque não leio muito esse gênero, mas consegui pensar em um que eu gostaria de viver. Química Perfeita é um livro super fofo, me apaixonei pelos personagens, pela coragem e persistências deles. Brittany é uma jovem tão forte, tão batalhadora, impossível não torcer por ela. E Alex? Meu Deus que garoto brilhante! Um casal maravilhoso para um livro ainda mais maravilhoso. Adoraria viver com eles, frequentar a escola e conviver com esses dois amores.

Saiba mais em: Skoob




4- Um Romance que você gostaria de viver e não se importaria de "Estar presa dentro do livro"


Um Amor de Detetive, Sarah Mason.
Neste divertido romance de estréia de Sarah Mason, Um amor de detetive, os opostos se encontram e - como não poderia deixar de ser -, também se atraem. A bela Holly Colshannon é uma ambiciosa e desastrada jornalista da Bristol Gazette. James Sabine (apenas um pouco mais bonito que ela), é um sargento-detetive durão, grosseiro e ressentido. Levados pelo acaso , eles se encontram diversas vezes por conta de uma série de coincidências bastante oportunas. Rapidamente, a determinada Holly vê em James a grande chance de progredir em sua carreira e decide segui-lo por um período de seis semanas a fim de escrever uma coluna crimina, que poderá vir a ser o seu primeiro sucesso jornalístico. O lado positivo da situação é que ela consegue obter a tão sonhada coluna O lado negativo é que o bonitão não está nem um pouco feliz com a presença constante de Hally em sua vida.

Geenteee esse livro é muito bom, não me importaria em ficar presa nessa história *--* Holly é uma desastrada jornalista - ok parece muito comigo haha (sou estudante de jornalismo) - que acaba ficando responsável por cobrir as pautas da polícia. E quem trabalha lá? O bonitão James ~suspiros~ ele é um detetive bem grosso que não gosta da presença de Holly, o que nos rende muitas cenas engraçadas e, claro, muito romance. 
Saiba mais em: Skoob




5- Indique um Romance que você gostaria de viver e acha que todos deveriam ler


Orgulho e Preconceito, Jane Austen.
Na Inglaterra do final do século XVIII, as possibilidades de ascensão social eram limitadas para uma mulher sem dote. Elizabeth Bennet, de vinte anos, uma das cinco filhas de um espirituoso, mas imprudente senhor, no entanto, é um novo tipo de heroína, que não precisará de estereótipos femininos para conquistar o nobre Fitzwilliam Darcy e defender suas posições com perfeita lucidez de uma filósofa liberal da província. Lizzy é uma espécie de Cinderela esclarecida, iluminista, protofeminista. Neste livro, Jane Austen faz também uma crítica à futilidade das mulheres na voz dessa admirável heroína recompensada, ao final, com uma felicidade que não lhe parecia possível na classe em que nasceu.

O que dizer do melhor romance que existe no mundo? Não tenho palavras para expressar meu amor por Orgulho e Preconceito *-----* Lizzy é uma jovem muito à frente do seu tempo, apaixonada por livros é alheia ao casamento, já Darcy é um homem rico e frio que se ver conquistado pela coragem e orgulho de Lizzy. Uma história de amor maravilhosa! Quem ainda não conhece P-R-E-C-I-S-A ler essa obra prima de Jane Austen.
Saiba mais em: Skoob




E então, o que acharam? Muito obrigada mais uma vez Raquel, adorei participar! Vou indicar alguns blogs que gosto para fazerem também. Beijos e até a próxima.

Larissa e Carol - Livrear
Bianca - Lua Literária


16 Comentários

  1. Oie, você fez ótimas escolhas! 🙌🏻 Parabéns
    E já inclui alguns deles na minha wishlis 💕
    Espero gostar deles assim como você!
    Beijos, Bia 😘

    delirioliterariooficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Gostei da tag. Ainda não li nenhum dos livros citados, mas tenho muita vontade de ler "Lola e o garoto da casa ao lado" e "Orgulho e preconceito". Parecem ótimos!

    Beijos. | * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
  3. Olá, romance é o meu gênero favorito e ainda não li nenhum que você citou, mais já vou procurar no Skoob e adicionar na minha lista imensa kkkk. Amei a TAG e obrigada por indicar o blog Mundo Fantástico dos livros, vou responder e em breve posto no blog.

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi amore!! Viver um livro de romances? Caramba, que tarefa difícil você me deu. Não é que não exista um livro que eu realmente amaria viver, mas estou pensando nas tretas que também estão presentes. Será que eu conseguiria chegar ao final sendo a protagonista? hahahaha Adorei a tag e estou louquinha para responder o mais breve possível.
    Obrigada pela indicação ♥
    Beeijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA Tu é ótima! Espero pelas tuas respostas <3

      Excluir
  5. Aaaaaaamei!
    Amei suas escolhas, como eu disse, toda vez que entro aqui minha listinha aumenta 😂.

    Obrigada por responder!
    Bjs!

    Bibliotecamosoficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum desses romances, Mas eles parecem ser maravilhosos. O Orgulho e Preconceito eu tenho, só me falta tempo mesmo :/
    Vou acrescentar os outros na minha infinita lista hahaha

    Beijooos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ler logo! Tu vai amar a escrita de Jane Austen <3

      Excluir
  7. Gente, ainda não li nenhum dos livros que você mencionou, mas sou louca pra ler algo da Jane Austem. Porém quero comprar e ler ele físico, vamos ver.

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Tudo bem?
    Menina, eu teria dificuldades pra responder essa TAG pois quase num leio romances... mas ainda assim, me peguei pensando em que livro escolheria pra tal categoria, rs!
    Eu não li nem um dos que vc citou, mas fiquei interessadíssima por Um amor de detetive. A palavra DETETIVE sempre me atrai... shIUahsiuHAsas
    Adorei o seu blog! Espero sua visita lá no meu cantinho tb!

    Beijos!
    Fabi Carvalhais
    Pausa Para Pitacos | Participe do TOP COMENTARISTA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HUAHUSHAUSHUAHSA Eu amoooooo romance *---* Um amor de detetive é um amorzinho <3
      Vou visitar simm!!
      Beijos

      Excluir