Editora Novo Conceito | Skoob | Compare e Compre: SaraivaSubmarinoLivraria Cultura | Classificação: 5/5 

A resenha desta semana é para aquelas pessoas que amam um romance com grande chances de lágrimas durante a leitura rsrs, P.S Eu Te Amo - existem amores que duram mais que uma vida - , escrito pela Irlandesa Cecelia Ahern e publicado no Brasil em 2012 pela Editora Novo Conceito. 


A autora nos apresenta um casal apaixonado, Holly e Gerry Kennedy, que estão juntos desde a adolescência. Como todo casal eles tem discussões e problemas, - quem vai apagar a luz do quarto? ter ou não filhos? - e vivem rodeados da família e amigos que os amam. Até que Gerry descobre uma doença terminal e decide preparar Holly, através de cartas, para enfrentar os desafios da vida sem ele.


Obrigado pela honra de ser minha esposa. Sou um homem sem arrependimentos. Um homem de sorte. Você foi a minha vida, Holly... mas sou apenas um capítulo na sua.

Holly passa a se dedicar integralmente ao marido, deixa o emprego para ficar em casa cuidando dele. Quando ele morre, a tristeza a consome e ela se recusa a sair de casa e se desfazer de seus pertences, acreditando que assim ela pode mante-lo por perto. Mas Gerry conhecia sua amada mais do que qualquer um, por isso escreveu cartas repletas de amor e paciência - o que meu levou as lágrimas diversas vezes - com palavras de carinho para incentiva-lá a continuar sua vida sem ele.


A vida de ninguém é repleta de momentos perfeitos. E se fosse, não seriam momentos perfeitos. Seriam apenas normais. Como você poderia saber o que é a felicidade se nunca tivesse experimentado as quedas?

É muito emocionante acompanhar o amadurecimento dela durante o decorrer da história, no início se recusa a seguir as ideias que o marido propõe nas cartas - como comprar um abajur novo, viajar com as amigas, desfazer de suas coisas - mas ao longo do tempo ela vai aprendendo que viver sozinha não é mais uma escolha. E mais do que instruções, Gerry ensina a Holly que não é errado de apaixonar novamente, porque apesar do amor que os envolvia ser eterno, a vida continua, agora, apenas para ela.



2 Comentários

  1. Deixa eu te dizer: NÃO li este livro, mas depois dessa resenha já estou pensando em ler :O E outra coisa: que fotos lindas são estas???? Arrasou! Bel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode colocar na lista porque vale muuuuito a pena! Obrigada <3

      Excluir